* Do tempo realizado e do tempo sonhado *

8 de out. de 2012

Meu nome é Vanessa



Meu pai escolheu meu nome e a inspiração foi um romance inglês que ele estava lendo onde a heroína chamava-se Vanessa. Depois descobri ser o nome do gênero a que pertence estas lindas borboletas.
No primário eu odiava meu nome porque não faltavam piadinhas e gracinhas, que não vou repetir para não dar idéia a vocês...
Na adolescência, passei a amar meu nome. Principalmente porque, cinéfila absoluta, tomei conhecimento da Vanessa Redgrave. Nossa... Não cabia em mim de contentamento quando dizia meu nome a alguém e a pessoa comentava com um sorriso: ¨ ... Vanessa Redgrave... Naquela época era a única referência que as pessoas tinham do meu nome e era uma referência de alto bom gosto.
Hoje, já conheci algumas Vanessas. E vi alguns crimes ortográficos como Vanesa e, pasmem, Waneça! Atualmente é uma tristeza só quando me apresento a alguém e a pessoa comenta com um sorriso: ... Wanessa Camargo...

Nenhum comentário: