* Do tempo realizado e do tempo sonhado *

24 de dez. de 2012

Fim do mundo

Pois é, e o mundo não acabou.
Fico aqui pensando que a ideia de o mundo acabar de repente é tão doida quanto a ideia do Pink e o Cérebro de dominar o mundo. 
Já imaginou o mundo acabar  de uma hora pra outra? Gente, acabar como? Uma arma química? Uma explosão? E quem apertaria o botão? Se botão houvesse, que proteção este ser poderia ter para sobreviver e quais as vantagens de sobreviver em um mundo inexistente? Não é possível viver em um lugar que não existe!
Às vezes penso que o mundo acabará simplesmente pela nossa capacidade de destruição. Penso que o mundo já existiu e já acabou muitas vezes e a população mundial durante muitos milênios renasce, se auto destrói e acaba  sempre  recomeçando, se auto destruindo e sempre acabando e recomeçando... Ou vocês acham que antes de nós o mundo não existia? Vocês acham mesmo que o mundo é um só e começou lá com os dinossauros e pronto? Será que não existiu uma população como nós, até melhores e mais desenvolvidos que se auto destruiu?
Mas as populações nunca saberão umas das outras e cada uma achará que é única e que precisa preservar a água do planeta, as florestas , o ar, etc, sem perceber que toda essa perda faz parte, é inevitável que aconteça.

Sei não, para aliviar minha culpa prefiro ter este pensamento e acreditar em T.S. Eliot:
¨Nunca cansaremos de explorar e o fim de toda essa exploração será a volta ao local de partida, olhando-o como pela primeira vez¨.
Pensem nisso.

Nenhum comentário: