* Do tempo realizado e do tempo sonhado *

25 de jan. de 2013


As pessoas amam seus cães porém muitas vezes não observam alguns procedimentos que podem dar mais qualidade de vida aos seus pets. Não por mal, mas por falta de observação ou mesmo de um conhecimento específico. 
Minha família sempre teve muitos cães de raças diversas. E nós sempre amamos nossos cães e respeitamos seus direitos básicos, ou seja: Uma ração de qualidade, água fresquinha à disposição, vacinas em dia e atenção a sua saúde, uma caminha ou paninho ou mesmo um cantinho do apartamento ou da casa a escolha do cão. Sim, os cães têm lugares preferidos desde o dia que chegam em nossa casa. E geralmente esses lugares são os que têm uma visão geral do local.
Os cães adoram observar a rotina da casa, por isso isola-los do convívio familiar é frustrante  e resulta em ansiedade, agressividade e outros sintomas que poderei comentar mais adiante. Os cães não falam, cabe a nós tentar entender através de seus comportamentos, geralmente indesejáveis, o que estão querendo nos dizer. 
Não sou veterinária, apenas amo os cães e fiz um curso de como lidar com alguns desvios comportamentais e aprendi na prática, com erros e acertos, a identificar certos comportamentos que muitas vezes são de fácil solução. E também descobri soluções para pequenos desconfortos. 

Ficarei feliz se minhas dicas puderem ajudar alguém e seu pet.

Vamos lá:
Se você tem um cão de grande porte ( pastor, golden, labrador, pitt ou mesmo um querido vira latas ), imagine o desconforto para esse cão ter que comer em uma tigela no chão. Ele é alto, causa desconforto ao seu pescoço e e à sua coluna abaixar muito o pescoço para comer.
Uma simples solução é colocar embaixo das tigelas de água e comida uma lata de leite em pó vazia ou dois tijolos ou mesmo um quadrado de madeira onde seu cão possa comer bem e confortavelmente.
Mas atenção, não pode ser muito alto, o cão deve continuar abaixando um pouco a cabeça para comer e beber; apenas agora de modo bem mais confortável. 

Nenhum comentário: