* Do tempo realizado e do tempo sonhado *

1 de mar. de 2013



Cavalheirismo: s.m. Ação, característica, atributo ou comportamento de cavalheiro; qualidade de quem demonstra gentileza, cortesia, civilidade. 

Estava eu assistindo a um programa na TV quando surgiu o velho lamento masculino com relação às mulheres independentes: ¨Elas não admitem cavalheirismo, querem competir com os homens e depois reclamam quando o homem não é gentil, não é atencioso e cavalheiro¨.
O que querem essas mulheres afinal??!

As mulheres querem ter a felicidade de trabalhar no que as realiza; elas querem ter o gostinho da independência sim e vão à luta para conseguir. Mas o que os queridos homens ainda não  entenderam é:
Uma mulher ser independente não quer dizer que ela não goste de ser tratada como uma princesa.  Elas são sinceras e seletivas, não querem manipular seus companheiros fazendo o tipo burrinha-bobinha para conseguir atenção e carinho, entendem?
Elas querem ser vistas pelos homens como mulheres e não sob o rótulo de mulher independente.
Os homens que estão reclamando por acaso já experimentaram de verdade ser gentis e cavalheiros ao se sentirem atraídos por uma mulher independente? Já observaram que as mulheres quando estão apaixonadas, por mais fortes que sejam são uma manteiga derretida ao lado do seu homem? Vocês que reclamam já gostaram realmente quando essa mulher independente está carente e pede colo? E deram o colo?
Vamos procurar entender nossas diferenças? Vamos parar de ficar procurando estereótipos um no outro?  Vamos finalmente acreditar que somos capazes de viver um grande amor?


Nenhum comentário: