* Do tempo realizado e do tempo sonhado *

25 de dez. de 2013

Princesas


Nas lojinhas da Disney são vendidos os personagens dos desenhos animados para serem colocados na antena do carro.  São vários:  Mickey, Minie, Nemo, stitch, a coroa das princesas, etc...
Comprei três quando estive lá. O stitch, que infelizmente ficou  muito encardido com o tempo e ao lavá-lo acabou muito feinho;a coroa da princesa, toda rosa com pedras rosas e o Mickey, que ainda está guardado.
Atualmente estou usando a coroa rosa, que acho linda. E tenho percebido com carinho certas diferenças. Quando usei o Stitch eram os meninos e os adultos que gostavam. 
Já a coroa das princesas faz a alegria das meninas!  Elas sorriem empolgadas apontando pelo vidro dos carros, param nos estacionamentos dos Shoppings, olhando encantadas.

Que fascínio é esse que as princesas encantadas exercem sobre nós mulheres desde pequenas?  Coroas de pedras preciosas, vestidos esvoaçantes e, claro, os príncipes encantados; que com o tempo descobrimos que não existem. E mesmo depois que descobrimos que eles não existem, talvez por isso mesmo, nosso fascínio perdure

Nenhum comentário: