* Do tempo realizado e do tempo sonhado *

27 de dez. de 2012

Somebody's watching me

Gente, decididamente ando assistindo demais ao ¨Mentes criminosas¨. Acho que ando tendo uma over dose de filmes de serial killers.
Ontem, ao abrir meu Facebook, li a frase_ Como vai você, Vanessa?_
Naquele espaço que só a gente pode escrever, mais ninguém!
Fiquei parada olhando e procurando a fotinho da pessoa que poderia ter escrito e não vi. Era uma frase solta no ar do meu Face.  Saí da minha página e fui para a página inicial e voltei . A frase havia mudado_ O que está acontecendo, Vanessa ?
Entrei em pânico já imaginando que alguém havia atacado meu perfil remotamente, que estava ali a fim de me torturar psicológicamente e que logo logo o  telefone tocaria me ameaçando de morte.
Desliguei rapidinho o computador numa tentativa de cortar qualquer tipo de comunicação com um assassino escondido na escuridão virtual.
Tentei me distrair com outra coisa como lavar a louça ou ler um livro. Ia tomar banho mas achei que não seria uma boa idéia tirar a roupa naquele momento.
Liguei a TV mas o pensamento de que alguém estava me observando, invadindo minhas fotos, minha intimidade,  me torturando virtualmente a cada passo que eu desse no computador me apavorou e decidi que teria que enfrentá-lo, fazer alguma coisa .
Liguei o pc de novo. Fui pedir socorro ao Google_ Invadiram meu Facebook!! _  Recebi as explicações que teria que trocar a senha e depois seguir os passos para bloquear meu Face. Fiz tudo direitinho e criei uma senha tão complicada e complexa, cheia de @s e maiúsculas e sinais e números que até copiando do papel foi difícil acertá-la. Recebi um email do Google me confortando e com algumas respostas estava liberada a retomar minha conta. Ufa! Que alívio!  Quando acesso minha página, leio outra frase assustadora:
_Como você está se sentindo agora, Vanessa? _ Meu Deus, ele sabe do meu desespero, está se divertindo sadicamente com a minha angustia!
Desliguei de novo o pc e liguei para um amigo que me ajuda nessas questões pedindo que ele viesse aqui pra me salvar porque alguém havia invadido meu computador!  
Hoje de manhã ele chegou querendo entender o que estava acontecendo. Fui explicando o que acontecera enquanto abria o meu perfil no Face.  Ao olhar minha página ele soltou a maior gargalhada: Vanessa, essas frases são do próprio Facebook! Vou entrar no meu aqui no notebook e você vai ver que o Face mandou as mesmas frases pra mim..._  E era verdade. Estava lá _ Como você está se sentindo agora, Helio? _ E acredito que até você que está lendo e que tem Face deve estar recebendo as mesmas frases bobas.
Imaginaram a minha cara? 


Nenhum comentário: